Prefeito de Tibagi recebe piloto que representa o município no circuito de Velocross

O jovem piloto Arthur Henrique, de apenas 8 anos, representou Tibagi com maestria na 4ª etapa Leste Champions de Velocross, realizada na cidade de Santana de Itararé, Paraná. Competindo na categoria Mini-Motos com o número 199, Arthur demonstrou talento e determinação, conquistando a 9ª posição em sua primeira experiência na modalidade.

A paixão de Arthur pelo velocross surgiu recentemente, durante a passagem da caravana da Camilloti Champions por Tibagi no dia 21 de abril. Inspirado pelos pilotos profissionais, ele expressou o desejo de competir e, com o apoio dos pais, John e Jaslanne, embarcou nesta aventura.

Apesar de ter apenas uma semana de treino, Arthur se adaptou rapidamente ao esporte e à moto, demonstrando grande habilidade e superando os desafios da pista. Em sua estreia no velocross, ele enfrentou um grid de 20 pilotos experientes, mas não se intimidou e conquistou um resultado expressivo: o 9º lugar.

"Ele sempre demonstrou interesse pelo esporte", afirma o pai, John. "Quando a caravana do Camilotti passou por aqui, ele insistiu para competir. Então, fizemos um esforço para adquirir a moto e todo o equipamento de segurança, e dar a ele a chance de realizar o sonho. Ver ele feliz e realizando esse sonho é o nosso troféu."

A performance de Arthur na 4ª etapa Leste Champions de Velocross é um exemplo de superação e paixão pelo esporte. Com apenas 8 anos de idade, ele já demonstra potencial para se tornar um piloto de destaque no cenário do velocross. O futuro de Arthur nas pistas é promissor, e sua jornada no esporte certamente será acompanhada com expectativa pela comunidade de Tibagi e por todos que apreciam o velocross.

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho / Divulgação