- : Futebol feminino disputará final dos JEPS
Publicada em 20/06/2011 14:42:20 (1045 leituras)

As duas equipes de futebol feminino do Colégio Estadual Leopoldina vão disputar a final dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps), entre 2 e 10 de julho na cidade de Palmeira. Os grupos A e B classificaram-se neste final de semana durante a etapa macro-regional em Prudentópolis e foram recebidas em Tibagi com carreata. Elas desfilaram sobre o caminhão da Defesa Civil na tarde deste domingo (19) e receberam os aplausos da comunidade.


Treinador das equipes, o professor Luiz Carlos Taques Ribeiro ressalta que a classificação já merece ser comemorada. “O time B do Leopoldina já foi campeão há três anos nos Jogos e agora novamente vai para a fase final, desta vez com os dois times femininos, e com boas chances de ganhar a competição”, avalia.



As meninas da Classe A de Tibagi garantiram vaga na última fase com empate contra o Irati em 1 a 1, e vitória sobre o Guarapuava por 1 a 0. Já a equipe B começou ganhando com folga, no jogo contra o time de Pinhão, de 5 gols a 0. A segunda partida foi de empate contra o São Mateus do Sul, em 1 a 1.

De volta à cidade, os dois grupos agora intensificam treinamentos aos sábados e também durante a semana para garantir a boa forma. “Enfrentaremos municípios maiores, com mais condições de material humano e times fortes. São equipes do Paraná todo e vai ser mais difícil. Mas no futebol, dentro de campo tudo se nivela e nossas meninas têm força de vontade, motivação, que é um ponto positivo”, acredita o professor Luizão.



Os 58º Jogos Escolares do Paraná tiveram na etapa regional aproximadamente 25 mil alunos inscritos em várias modalidades. Pouco mais de quatro mil seguiram na disputa e se enfrentaram na macro-regional, realizada em vários municípios neste final de semana.

Vários municípios dos Campos Gerais sediam a etapa final. Além de Ponta Grossa, haverá disputa em Carambeí (vôlei e vôlei de praia), Castro (futsal, tênis de mesa e xadrez), Palmeira (futebol) e Tibagi (judô e taekwondo), entre 2 e 10 de julho.

Os vencedores da fase final dos Jogos Escolares representarão o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em João Pessoa, Paraíba, de 9 a 18 de setembro, para os alunos de 12 a 14 anos, e em Londrina, de 2 a 11 de dezembro, para os alunos de 15 a 17 anos.



Tibagi já se prepara para ofertar estrutura de alojamento em três escolas municipais e dois colégios estaduais, e para as provas, no Ginásio Quirão. Atletas do Paraná inteiro se encontrarão na cidade para definir os campeões do judô e taekwondo. “Os Jeps congregam os melhores times de todo o Paraná e sediar uma final é motivo de orgulho”, avalia Donizethe Sales, secretário de Esportes e Recreação Orientada do Município.


Texto: Emanoelle Wisnievski
Imagens: Divulgação

Imprimir Enviar esta notícia por e-mail