Agricultura de Tibagi realiza visita técnica para conhecer o SIM de Apucarana

Município já conta com o seu próprio Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA). Porém, objetivo é colher informações para um novo empreendimento previsto para Tibagi

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Tibagi foi até Apucarana para realizar uma visita técnica no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) daquele município. O objetivo da visita foi para conhecer as instalações, principalmente no que diz respeito ao abate de ovinos.

Na parte da manhã, a equipe de Tibagi esteve na sede da Secretaria de Agricultura, onde recebeu informações sobre o funcionamento do serviço e a estrutura física e de pessoal. Na parte da tarde, estava prevista uma visita ao Frigorífico Três Corações, localizado na região da Vila Reis e que faz o abate de ovinos, caprinos e suínos.

O secretário de Agricultura de Tibagi, Fabiano Carneiro de Oliveira, afirma que o SIM foi implantado há dois anos em Tibagi. “O forte no nosso município é o leite e, realizando pesquisas, verificamos que o SIM de Apucarana na questão da carne e derivados é referência. Temos muitos produtores interessados em nosso município, no entanto eles querem investir com a segurança de que conseguirão comercializar seu produto”, frisa Oliveira.

Além do secretário de Agricultura, participaram da visita o médico veterinário Pedro Irineu Teider Junior e o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Adriano Sleutjes.