Atletas tibagianos participarão de Campeonato Pan-americano de Canoagem

Nas próximas semanas, cinco atletas do município irão até Três Coroas, Rio Grande do Sul, para disputar vaga para os Jogos Pan-americanos 2019, em Lima, no Peru

Atletas tibagianos participarão de Campeonato Pan-americano de Canoagem

Legenda: Allan Kauã da Silva Ferreira, Anderson Moura,André de Paula são três dos cinco atletas que vão representar Tibagi na competição

Os atletas tibagianos Allan Kauã da Silva Ferreira, André de Paula, Anderson Moura, Renan Soares e Vitor da Silva, disputarão o Campeonato Pan-Americano, em Três Coroas, Rio Grande do Sul, a partir do dia 17 de abril. No primeiro fim de semana da competição, eles participam da Seletiva Nacional de Canoagem Slalom, junto com outros 35 atletas de todo o país, da elite da modalidade, todos convidados. Os vencedores representarão o Brasil em competições internacionais neste ano.

Na segunda semana do evento, atletas de toda a América estarão presentes em Três Coroas para disputar vagas para os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima no Peru.

Um dos destaques de Tibagi é André de Paula, professor da Associação Tibagiana de Canoagem (Atica), atual campeão sul-americano na categoria caiaque extremo slalom cross, modalidade que entra no Pan 2019 e se tornará olímpica a partir de 2024.

O gerente da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (SERO), Edilson Barbosa, ressalta todo o apoio da Secretaria para o desenvolvimento do esporte no município. Ele também destaca o bom trabalho desenvolvido pelo professor da Atica, André de Paula. “Desde o início dessa gestão nós fizemos uma parceria com a Atica, através da dona Neuza a presidente, para melhorar as condições de treino. Esse ano estamos trabalhando em duas vertentes, a questão social e a de rendimentos. Ano passado e nos outros anos a gente já vem ajudando, quase que, integral a associação. Os investimentos da canoagem não são baratos, porém é investimento necessário e que traz retorno. A Prefeitura tem bancado e vai continuar bancando, não tenho dúvidas disso. Compramos alguns coletes e, com outros parceiros, conseguimos tambémnovos barcos. E temosa pista nova de canoagem que vai agregar muito mais no esporte em nosso município”, ressaltou.