Escola Municipal Professor Aroldo recebe mais de R$ 580 mil em investimentos

Com recursos próprios, Semec melhorou a infraestrutura da escola e o dia a dia dos alunos

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), tem investido na valorização da educação tibagiana. Nos últimos três anos e meio, com recursos próprios, foram investidos mais de R$ 7,5 milhões. Na Escola Professor Aroldo, o valor é de mais de R$ 580 mil, que foram aplicados na infraestrutura e tecnologia, que trarão mais segurança e comodidade para todos os alunos.

Na parte estrutural foram destinados R$ 421.794,69, através de uma reforma ampla, como a troca do forro e do piso, reforma da cozinha, instalação de aparelhos de ar condicionados e pintura do prédio. Os banheiros também serão melhorados com acessibilidade para alunos com deficiência. Em breve, começarão as obras de cobertura do hall de entrada.

O município também incrementou a estrutura pedagógica de suas unidades. Na Escola Professor Aroldo, o laboratório de Informática, de R$ 155 mil, vai permitir que os alunos tenham acesso a plataformas digitais importantes para o desenvolvimento cognitivo. Projetores novos e notebooks também foram adquiridos para modernizar o processo de aprendizado, propiciando aulas mais tecnológicas e inclusivas. Materiais didáticos também foram adquiridos para contribuir para o desenvolvimento das crianças.