HOJE! Prazo para adesão ao Refis termina nesta sexta-feira em Tibagi

Pessoas físicas e jurídicas com pendências tributárias tem até às 17h desta sexta-feira (22) para aderirem ao Programa de Refinanciamento de Débitos de Qualquer Natureza.

A Secretaria Municipal de Finanças de Tibagi informa que os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, tem até às 17h desta sexta-feira (22) para aderirem ao Programa de Refinanciamento de Débitos de Qualquer Natureza (Refis) do município.

O REFIS está em vigor desde o dia 22 de abril e de acordo com coordenador de tributação municipal, Cleverson Matussi, 1036 contribuintes refinanciaram as suas dívidas.

Porém, ele explica que o setor encaminhou 386 notificações por escrito para contribuintes com dívidas do ano de 2018 e 97 deles ainda não refinanciaram. Com isso, a dívida poderá até mesmo ser cobrada judicialmente.

“Existe uma Lei municipal que garante que dívidas até R$ 1.000 serão encaminhadas para protesto junto ao cartório municipal, o que pode acarretar na inclusão do nome em serviços de proteção ao crédito. Já aquelas superiores a R$ 1.000 são consideradas dívidas judiciais e serão executadas pelo Fórum”, garante Matussi.

Serviço

Ainda dá tempo de negociar os seus débitos como, por exemplo, IPTU, ISS, emissão de alvará, entre outras, junto à Prefeitura de Tibagi.

A Secretaria de Finanças fica na Praça Edmundo Mercer, nº323, centro. Ela funciona das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Porém, o atendimento também pode ser feito pelo telefone (42) 3916-2144, que também é WhatsApp, ou então pelo e-mail [email protected].

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi