Inscrições para curso de aquaviário podem ser feitas até sexta-feira (21)

Capacitação será ofertada pela Marinha do Brasil e formará profissionais para condução de embarcações

Inscrições para curso de aquaviário podem ser feitas até sexta-feira (21)

As inscrições para o Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ), que será ministrado pela Marinha do Brasil, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estão abertas até sexta-feira (21). Restam poucas vagas para a capacitação, que terá suas aulas realizadas entre 2 e 10 de março.

Para a inscrição é necessário procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente munido de foto 5x7 fosca, com fundo branco e sem chapéu, comprovante de escolaridade (ensino fundamental 1), cópia do RG, cópia do CPF, Guia de Recolhimento da União (GRU), que é gerada pelo site https://www.marinha.mil.br/dpc/servicos-da-diretoria e tem um custo de R$ 8,00, comprovante de endereço atualizado, Atestado de Saúde Ocupacional (AS0), assinado por um médico do trabalho que declare altura, cor dos olhos, boas condições física, mental, auditiva e visual, e preencher a ficha de inscrição. O participante também precisa ser maior de 18 anos.

A inscrição é gratuita, mas as despesas com o médico do trabalho e com a GRU são de responsabilidade do inscrito.

Aqueles que desejarem renovar a sua formação, precisam preencher o requerimento disponível na Sema, entregar a cópia dos documentos pessoais (CPF, RG), cópia do comprovante de residência e emitir um ASO.

Maiores informações na Sema, através do telefone (42)3916-2151.