NOTA OFICIAL – DESACATO DURANTE A VACINAÇÃO

19/12/2021

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tibagi informa que no último sábado (18), durante a aplicação de segundas doses da vacina contra à Covid-19 para adolescentes que tomaram a primeira dose no dia 23 de outubro, ocorreu uma situação extremamente desagradável contra a equipe de imunização do município.

Conforme amplamente divulgado no site da Prefeitura de Tibagi e redes sociais oficiais, a vacinação teria início às 08h30 no ginásio Quirão. Quando a equipe de imunização chegou até o local, várias pessoas já estavam dentro do ginásio, na medida que a equipe da Secretaria de Esporte abriu o portão e iniciou a distribuição das senhas às 08h.

Neste interim, um senhor chegou perto da equipe e, extremamente alterado, ofendeu toda a equipe de imunização do município. Ele reclamava que as pessoas tinham que chegar as 07h da manhã para serem vacinadas. Em nenhum momento a Prefeitura de Tibagi deu esse tipo de orientação e a distribuição de senhas é justamente para evitar que se formem longas filas e haja muito tempo de espera por parte da população.

Após isso, o homem se evadiu do local e nem mesmo ficou para acompanhar e assinar o termo de vacinação de sua filha menor de idade. Por volta das 11h, o mesmo senhor retornou e ofendeu novamente toda a equipe com gritos e palavras de baixo calão. A maior parte das integrantes da equipe de imunização de Tibagi são compostas por mulheres e essa atitude covarde do homem causou enormes danos morais a toda a equipe.

A equipe de imunização acionou a Polícia Militar que muito prontamente se deslocou até o ginásio Quirão para lavrar boletim de ocorrência.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 331º, desacatar funcionário público no exercício de suas funções ou em razão dela é crime, com pena prevista de seis meses a dois anos, ou multa.