Praças centrais passam por sanitização

Iniciativa é uma forma de combate ao Coronavírus e outros tipos de vírus, bactérias e fungos

17/06/2020 em SAÚDE
Baixar foto Praças centrais passam por sanitização

A higienização é feita com o Mirax-BG, desinfetante formado por quaternário de amônio e biguanida polimétrica. O produto tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Na noite de terça-feira (16) aconteceu mais uma etapa da sanitização de alguns pontos específicos do município, desta vez a ação ocorreu nas Praças Leopoldo Mercer e Edmundo Mercer. A iniciativa é uma forma de combate ao Coronavírus e outros tipos de vírus, bactérias e fungos.

A higienização é feita com o Mirax-BG, desinfetante formado por quaternário de amônio e biguanida polimétrica. O produto tem eficácia comprovada através de laudos técnicos da UNICAMP e homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O processo será repetido semanalmente até concluir quatro aplicações em cada local. No início do mês a sanitização foi feita na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Estratégia Saúde da Família (ESF) 18 de Março, na Farmácia Municipal, na Clínica da Mulher, na ESF São José, na Prefeitura Municipal, no pátio de maquinas e nas ESFs dos distritos.