Prédio da Casa da Cultura agora se chama Peter Allan

Executivo está homenageando o ícone da Cultura tibagiana que morreu em um grave acidente, em 2016

O prédio que abriga o Departamento de Cultura e todas as oficinas ofertadas agora se chama Casa da Cultura Peter Allan, ex-gerente de cultura da Prefeitura de Tibagi que deu grande contribuição para o setor. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) já instalou o letreiro com o nome do homenageado no local.

Idealizador da homenagem, o prefeito Rildo Leonardi salienta todo o legado deixado por Peter Allan durante sua vida. "Tive o prazer e a alegria de trabalhar com o Peter. Ele sempre foi muito bem articulado, sua voz ecoava seja na Igreja ou em apresentações culturais da Prefeitura. Ele sempre fez seu melhor e essa é uma singela homenagem em que tenho a alegria de deixar na minha gestão", disse.

A secretária da Semec, Ana Elis Gomes, destaca que Peter Allan sempre será lembrado por brilhante trabalho. "O Peter sempre foi uma pessoa que se dedicou muito pela cultura de Tibagi, e se destacava por amar o que fazia, sempre muito alegre e amigos de todos. Como falar em cultura sem lembrar dele? Impossível. Acredito que todos os tibagianos têm uma boa lembrança dele. Essa homenagem é uma lembrança de quem nunca será esquecido. Saudades eternas", afirmou.

Peter Allan de Oliveira sempre se destacou por seu carisma e empenho em suas funções. Durante muitos anos, ele foi um dos organizadores do Carnaval de Tibagi. Dono de uma voz marcante, foi cerimonialista dos eventos oficiais de do município por muitos anos. O ilustre tibagiano ainda foi gerente de Cultura e assessor de comunicação. Ele faleceu precocemente, aos 29 anos, em um grave acidente na PR-340, em 2016.