Prefeitura consegue investimento de R$ 820 mil da Sanepar

Projeto irá melhorar a qualidade e distribuição da água na localidade de São Bento

Prefeitura consegue investimento de R$ 820 mil da Sanepar

A comunidade de São Bento pode comemorar. Depois de algumas reuniões, a Prefeitura conseguiu garantir o investimento de R$ 820 mil através da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no bairro do distrito do Alto do Amparo, e que vai ampliar o reservatório e melhorar o sistema de água na localidade. O anúncio foi feito durante uma reunião da empresa com o prefeito Rildo Leonardi, nesta terça-feira (7), no Palácio do Diamante. O prefeito espera que o investimento resolva o problema da comunidade, que há tempos sofre com a qualidade da água. “Conseguimos ampliar a capacidade do poço do São Bento, para melhorar a qualidade da água deles e a distribuição também. Com certeza um projeto de grande porte que ficará na história da comunidade e vai garantir água boa para as famílias”, destacou o prefeito.

A engenheira civil da Sanepar, Isabela Farhat, que acompanhará a execução da obra, garante que depois de pronto o investimento trará retornos muito positivos para a população. “Irá aumentar a capacidade de produção do sistema. O que irá melhora a qualidade e a quantidade de água”, conta.

Outro problema que será resolvido com essa ampliação é a da coloração da água escura e que é alvo constante de reclamações da comunidade. Após a conclusão da obra, que tem prazo de um ano, a água distribuída terá uma coloração transparente.

Klabin

Na terça-feira o prefeito também teve uma reunião com representantes da Klabin, na qual discutiram a doação de um terreno da indústria, na Vila Salomão, e também a doação das madeiras da reforma do Mirante.

Texto: Assessoria de Comunicação

Imagem: Christian Camargo