Prefeitura contrata mais de 41 funcionários por Concurso Público

A Secretaria Municipal de Saúde já foi beneficiada com 23 novos servidores

Através do Concurso Público realizado em novembro do ano passado, a Prefeitura de Tibagi já contratou, até o momento, 41 novos servidores que já assumiram suas funções e prestam serviços a população. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma das mais beneficiadas, recebeu 23 novos estatutários, grande parte atuando na linha de frente aos atendimentos a população.
O prefeito Rildo Leonardi relembra que o último Concurso Público foi realizado em 2011 e destaca a importância destes novos servidores para o município. "Mesmo nesta crise econômica conseguimos contratar 41 profissionais no regime estatutário que enriquecem o atendimento a nossa população. Alguns setores já apresentavam defasagem em seu quadro e com isso iremos ofertar um melhor atendimento aos tibagianos, além de também aumentar a contribuição ao TibagiPrev, garantindo a aposentadoria de nossos servidores ativos e inativos", afirmou.
O Secretário Municipal de Administração, Marcus Cioffi, aponta que em breve mais aprovados no concurso podem ser convocados.
Apenas na SMS, já foram contratados o 10 técnicos de enfermagem, 6 enfermeiros, 4 motoristas, 1 dentista, 1 médico pediatra e 1 auxiliar administrativo. Também estão sendo convocados médicos para atender ao interior do município.
O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura também já oficializou a contratação de professores de educação infantil, professores de ensino fundamental, fiscais tributários, operador de máquinas pesadas, engenheiro civil, agente de defesa civil e médico veterinário.
O concurso tem validade de dois anos, contando da data de sua homologação.