Prefeitura de Tibagi já quitou mais de R$ 4,3 milhões de empenhos da gestão passada.

Além disso, a arrecadação do 1º quadrimestre foi 10% maior do que no mesmo período do ano passado. O índice de gastos com pessoal também caiu e possibilita novas contratações via concurso público.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Finanças, apresenta na próxima terça-feira (25) em audiência pública na Câmara Municipal o balancete financeiro do 1º quadrimestre de 2021. A apresentação acontece às 14h e toda a população está convidada a participar presencialmente ou então acompanhar através do site da Câmara que transmite as sessões online e ao vivo.

“Todas as contas da Prefeitura de Tibagi estão em dia, tanto para fornecedores como para funcionários e demais obrigações. O nosso equilíbrio financeiro é muito bom e isso sempre foi um objetivo do Prefeito Artur Butina”, comenta o Secretário de Finanças Joairan Martins Carneiro.

Ele disse ainda que a atual gestão herdou um pouco mais do que R$ 5 milhões de restos a pagar dos anos anteriores e que após muito trabalho e compromisso em honrar as obrigações já foram pagos R$ 4,3 milhões. Ou seja, atualmente cerca de R$ 750 mil desses valores restam ser pagos.

“Tratam-se de despesas referentes a contratos que ainda estão vigentes e que são executados mensalmente e pagos através da programação de pagamento adotada pela Secretaria de Finanças”, completa Joairan Carneiro.

Outro ponto destacado pelo Secretário de Finanças é o aumento da arrecadação comparada ao ano passado. No primeiro quadrimestre de 2020 a Prefeitura arrecadou cerca de R$ 27,4 milhões. No mesmo período de 2021 foram arrecadados R$ 30,4 milhões, um aumento de aproximadamente 10%.