Prefeitura define plano de trabalho em regiões afetadas pelas chuvas

Secretarias de Urbanismo e Obras, Agricultura, Meio Ambiente e Transportes se unirão para recuperar pontos críticos

O prefeito Rildo Leonardi reuniu-se com secretários municipais e representantes das Secretarias Municipais de Agricultura, Urbanismo e Obras, Meio Ambiente e Transportes, na manhã desta segunda-feira (03), para definir o plano de trabalho nos principais pontos afetados pelas fortes chuvas das últimas semanas.

De acordo com Leonardi, as prioridades são os pontos críticos que estão impedindo o fluxo de pessoas e veículos. “Nós juntamos as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Transporte com todos os equipamentos e máquinas necessárias para que a gente possa recuperar esses trechos pontuais, mas mais críticos. Vamos estar com duas máquinas fazendo o escoamento para que as estradas enxuguem mais ligeiro, não vamos mexer com estradas nesses dias sem fazer essa abertura, porque a gente percebeu que temos cortado estradas e as chuvas fortíssimas acabaram estragando ainda mais”, disse.

O cronograma de trabalho prevê que assim que tempo melhore, duas retroescavadeiras da Prefeitura estarão no Descalvado, no Marabá, na Estradado Socorro e Vasto Horizonte realizando o escoamento da água nestas estradas. No Faxinal, Vasto Horizonte, Cachoeira e Penha será aplicado o cascalho, para que a suinocultura forte no local não seja afetada.

Outros pontos que também receberão a atenção do executivo são a Ponte do Socorro e a Ponte do Retiro, onde houve um desmoronamento de terra na cabeceira da ponte. As equipes já estão fazendo o levantamento dos materiais necessários para a recuperação, com previsão de início dos trabalhos para esta terça-feira (4).