× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Professoras recebem palestra motivacional antes do início do ano letivo

Um dia antes da volta as aulas as professoras da rede municipal de ensino puderam assistir a palestra “Refletindo sobre a arte de ser e conviver”, de WaniaBoer. Oferecida pela Faculdade São Braz em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Semec), a palestra tratou de temas relacionados à convivência entre aluno e professor dentro do ambiente escolar.

 “Os professores, os educadores em geral, precisam pensar no quem ele é, no seu ser, na sua constituição de caráter, de personalidade, de crenças, de valores, para estar efetivando a arte de conviver na escola, entre seus pares, as crianças os pais. Então seria o pensar e o repensar”, explicou a palestrante.

Durante o encontro, a secretária da Semec, Ana Elis Gomes, deu boas-vindas para as professoras e também fez uma prestação de contas sobre os trabalhos da secretaria em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Estou muito animada com o começo do novo ano letivo. Fizemos e estamos fazendo adequações para que as escolas estejam cada vez melhor para nossos alunos. Hoje ainda tivemos a oportunidade de ver essa maravilhosa e enriquecedora palestra”, afirmou.

As aulas de toda a rede municipal retornam nessa quinta-feira (14) para cerca de 2500 alunos.

Texto: Assessoria de Comunicação

Imagens: Gabriel Prestes


Compartilhe nas redes sociais: