Retirada de vouchers do Cartão Comida Boa começa na próxima quarta

Em Tibagi serão entregues 3270 cartões. Retirada será feita de acordo com mês de aniversário e local onde reside

A partir da próxima quarta-feira (13), começa a distribuição dos vouchers do Cartão Comida Boa, do Governo do Estado.  Em Tibagi, 3270 beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) e dos programas sociais do país têm direito ao cartão. Para evitar aglomerações foram definidos 12 pontos de distribuição na sede e nos distritos.
Os benefeciários do Distrito de Alto do Amparo irão retirar seu cartão no Quiosque da Informação Amparo. Na localidade de São Bento a entrega acontece em dois pontos, na Escola Municipal São Bento e na Subprefeitura.
No distrito de Caetano Mendes os pontos que ocorrem a entrega são a Escola Municipal David Federmann e a Subprefeitura.
Na sede os locais de retirada para moradores do Centro e Beira Rio são o CRAS, CREAS e a Sala do Empreendedor. Quem reside nos bairros Capivari, Vicentina e 18 de Março pega seu cartão na Escola Municipal Professor Aroldo.
Para beneficiários dos bairros Santa Rita, Santa Paula I e II e Divina Providência o ponto de retirada é a Escola Municipal Telêmaco Borba. A Escola Ida Viana é o local de entrega para residentes dos bairros Viverti, Nequinho e Bom Pastor. Os moradores dos bairros São José e Santo Antônio pegam seu voucher no Centro de Convivência São José.
Para retirar o cartão o beneficiário deverá seguir um calendário de acordo com o mês de nascimento. Confira:
Quarta-feira (13/05) - nascidos em janeiro, fevereiro e março
Quinta-feira (14/05) - nascidos em abril, maio e junho
Sexta-feira (15/05) - nascidos em julho, agosto e setembro
Segunda-feira (18/05) - nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do telefone 3916-2137.
Estabelecimentos cadrastrados
Tibagi foi o município que mais cadastrou estabelecimentos comerciais na região, foram 16 Confira a lista de locais:
Alto do Amparo
Mercado Wiedermann
São Bento
Mercado Talevi
Mercado São Bento
Mercado Lima
Caetano Mendes
Mercearia Santos
Mercado Central

Mercado Betim
Mercado Gobbo
Supermercado Cristal 1 e 3
Supermercado Smart
Mercearia Capivari
Supermercado Futurama
Banca do Mafra
Casa de Carnes Star
Mercado União
Mercearia do João
O Programa
O programa Cartão Comida Boa possibilitará que famílias em situação de vulnerabilidade comprem produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. Os beneficiários começarão a receber os vouchers tão logo os trâmites legais estejam encerrados e haja estabelecimentos comerciais credenciados no aplicativo para o atendimento.
O valor mensal de cada vale é de R$ 50 que, a princípio, tem duração de três meses. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País.

Assecom com AEN

Imagem: AEN