Sema comemora dia do Meio Ambiente com programação especial

​​​​​​​Entre os eventos estão coleta de lixo eletrônico e oficinas de reciclagem de pneus

Em alusão ao dia internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) preparou uma programação especial durante a próxima semana.

O pontapé inicial da programação será com a Oficina de Reciclagem de Pneus, organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Tibagi Energia e Soma Consultoria Ambiental. Nos dias 3 e 4 a oficina será na Escola Municipal Professor Aroldo, dias 5 e 6 na Escola Municipal Ida Viana, nos dias 7 e 10 na Escola Telêmaco Borba, 11 e 12 na Escola São Bento e encerrando, nos dias 13 e 14, na Escola David Federmann.

No dia 5 de junho, às 9h, na Escola Aroldo, acontecerá uma palestra sobre sustentabilidade. O Eco Expresso da Sanepar, que mostra todo o ciclo de tratamento da água de forma lúdica, visitará os distritos. No dia 6, o veículo estará na subprefeitura de São Bento e no dia 7, na subprefeitura de Caetano Mendes.

Dia 7, em parceria com a Acamarti, o Horto Florestal receberá uma limpeza e plantio de árvores nas áreas de preservação permanente.  E encerrando a programação, no dia 8 de junho acontece a coleta de lixo eletrônico, a partir das 9h, em frente ao Palácio do Diamante.