SMS faz recomendações para cuidados durante o Carnaval

Além disso, secretaria estará com profissionais prestando atendimento

21/02/2020 em SAÚDE
SMS faz recomendações para cuidados durante o Carnaval

Durante os cinco dias de Carnaval a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará com uma barraquinha na Praça do Carnaval dando dicas para curtir a festa com segurança e saúde. Também serão distribuídos preservativos masculinos e femininos, junto com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Algumas das orientações da SMS para os foliões é que mantenham-se hidratados, tomem bastante água, suco de frutas ou água de coco. Tenham uma alimentação leve e com pouca gordura. Ficar atento ao ingerir bebidas alcoólicas, e se beber não dirija. É importante também o uso do preservativo durante o ato sexual.

O secretário da pasta, Wilson Silva, faz uma orientação especial para aqueles que forem aproveitar as belezas naturais de Tibagi. “É importante que tenham cuidado com águas rasas. As pessoas vão em rios, arroios e querem mergulhar devem tomar cuidado, porque os rios são perigosos, não são áreas aptas a banho e arroios podem ter pedras. É preciso prudência ao se divertir em águas. Procurem pontos em que são permitidos a prática”, recomenda.

Outra recomendação é sempre passar protetor solar e repelente.

A SMS estará de prontidão para realizar atendimentos necessários durante os cinco dias de festa. O Hospital Luiza Borba Carneiro atenderá 24h por dia. Durante as noites uma equipe de socorristas estará na festa para atender os foliões.