Tibagi investe na modernização de estrutura tecnológica municipal

TI e Telecom investiu na extensão da rede digital. No último mês também foram trocados os computadores de secretarias e departamentos

A Prefeitura de Tibagi, através do Departamento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TI e Telecom), tem realizado investimentos constantes na modernização da estrutura digital do município. Até o momento, foram instalados dois quilômetros de fibra ótica, interligando as Secretarias Municipais de Saúde e Finanças à rede da Prefeitura, melhorando em 90% a qualidade.

Foram adquiridas oito antenas também que serão instaladas no Morro do Jacaré, triplicando a qualidade da internet e levando sinal de qualidade para todos os prédios públicos da sede e do interior.

O Tibagi Digital também está em extensão. Dentro de 30 dias, o sinal chegará a comunidade de Cachoeirão. O departamento de TI e Telecom já iniciou os trabalhos para levar o Tibagi Digital para o Assentamento Menino Jesus. “Estamos estudando também outras localidades que tenham condições específicas para receber a tecnologia”, afirma o gerente de TI e Telecom, Marcio Lara Assunção.

O município economizou nessa instalação através de uma parceria com a Klabin, que cedeu suas torres de monitoramento de incêndio para instalação das antenas. Para levar internet ao Cachoeirão a torre utilizada foi a do Espigão, que também será responsável por levar sinal até o Assentamento Menino Jesus.

Neste ano, a Prefeitura já adquiriu 57 novos computadores para substituição nas secretarias e departamentos municipais. Os novos equipamentos irão melhorar e otimizar o atendimento.