Tibagi tem cinco casos confirmados de Dengue

Em todo o estado já são mais de 142 mil ocorrências da doença

29/04/2020 em SAÚDE

Tibagi já está com cinco casos confirmados de dengue, dois deles autóctone, por transmissão do vírus no município e três são importados, ou seja, pacientes que viajaram e adquiriram em outras regiões. Em todo Paraná mais de 142 mil ocorrências da doença já foram detectadas.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), apenas nos 7 municípios que integram a 21ª Regional de Saúde já são 86 confirmações da doença.

O secretário Municipal de Saúde, Wilson Silva, ressalta que é um dever de todos acabar com os focos do mosquito transmissor do vírus. "É importante que a luta contra a dengue, seja de todos os segmentos, poder público, comerciantes e população, pois é uma doença que ceifa vidas a anos no Brasil e Paraná, e temos que combater juntos, para evitar agravos em Tibagi. Estudos apontam que 46% dos criadouros são domiciliares. Então é fundamental que cada cidadão realize a limpeza de seu domicílio", disse.

Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Confira todas as informações da dengue produzidas pelo Ministério da Saúde aqui.