Tibagi terá ampla programação cultural nesta sexta-feira

Projeto “Teatro a Bordo” desembarca no município com a apresentação “Caixola de Histórias”. Programação do dia 23/09 começa a partir das 15h na Praça Edmundo Mercer.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que nesta sexta-feira (23) o projeto Teatro a Bordo, do Ministério do Turismo, com a apresentação “Caixola de História”. O evento começa às 15h na Praça Edmundo Mercer.

A mostra começa às 15h com a apresentação de teatro (sessão solene) A Princesa e o Gigante. Às 16h, é a vez da apresentação Banda Escola José da Cruz Machado, de Tibagi. Às 18h30, é o momento de uma sessão de vídeos de curta metragem. Por fim, às 19h, é a vez da apresentação de teatro principal, Caixola de Histórias.

O projeto cultural Teatro a Bordo prevê a circulação de um contêiner-palco com apresentações gratuitas de teatro, oficinas educativas, cortejos e intervenções artísticas. As apresentações são realizadas em praças e espaços públicos, com acesso gratuito e irrestrito da população.

Ao transformar um contêiner em palco de teatro, o projeto propõe um novo significado e uma nova utilização para esse objeto. Pensando nos conceitos de redução, reutilização e reciclagem, o projeto conta com uma novidade: um sistema fotovoltaico (solar) de geração de eletricidade limpa e renovável para iluminar os espetáculos.