Tibagianos podem se inscrever em curso de condutor de turismo de aventura

Promovido pela Adetur, as inscrições podem sem realizadas via online até o dia 10 de agosto. Título de capital paranaense do esporte de aventura deve aumentar a demanda por esse tipo de turismo nos próximos anos. Curso é totalmente gratuito.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que a Agência de Desenvolvimento do Turismo – ADETUR Campos Gerais - está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de condutores de turismo de aventura.

A capacitação é gratuita e ocorre de 22 de agosto a 06 de dezembro de 2022, na modalidade híbrida - com aulas online de segunda a sexta-feira das 19 às 22 horas e encontros presenciais em alguns sábados tendo a cidade de Tibagi como sede.

“Agora com o título de capital paranaense do esporte de aventura, capacitar os tibagianos é fundamental para que esse tipo de turismo cresça ainda mais no município. As belezas naturais nós já temos, e agora com profissionais capacitados as expectativas são muito positivas”, garante o prefeito de Tibagi, Artur Butina.

O curso vai capacitar os participantes proporcionando subsídios para que possam planejar, desenvolver e conduzir grupos em atividades de aventura em meios naturais ou artificiais, aplicando técnicas de sobrevivência e segurança, bem como o bem-estar dos turistas. Para participar do curso é necessário ter 18 anos e primeiro ano do ensino médio completo. A primeira turma deste mesmo curso está em andamento e finaliza em 26 de agosto.

“O curso de condutor de turismo aventura irá contribuir para a qualificação da mão de obra local e de toda a região. É mais uma oportunidade para os profissionais de turismo adquirirem novos conhecimentos e aprimorar a cada dia a qualidade de atendimento aos turistas”, afirma o secretário de Turismo de Tibagi, Rhamon Cottar.

Curso gratuito de condutor de turismo de aventura
Inscrições: até 10/08 NESTE LINK www.camposgeraisdoparana.com.br
Início das aulas: 22/08 até 06/12
Horário: das 19h às 22h de segunda à sexta. Eventualmente aulas presenciais aos sábados em Tibagi.

A oferta dos cursos é realizada por meio de parceria com a Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado dentro do Programa Turismo em Foco.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e Adetur
Foto: Mauricio Martins Pereira / PrefeituraTibagi_Itaytyba_Fecomércio.