Agência do Trabalhador de Tibagi é uma das melhores dos Campos Gerais

Informações foram repassadas pelo chefe do núcleo regional de Curitiba da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, em visita ao prefeito Artur Butina. Em 2023, 272 pessoas já foram colocadas no mercado de trabalho no município.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na tarde da última segunda-feira (26) a visita da equipe da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda com ótimas notícias: a Agência do Trabalhador do município é uma das melhores dos Campos Gerais.

As informações foram repassadas por Alexandre David de Lara, chefe do Núcleo Regional de Curitiba da Secretaria; e por Anderson Miranda, assessor da pasta.

“É uma satisfação muito grande poder realizar esse trabalho diferenciado no município. Sabemos das potencialidades de Tibagi e que temos muito a crescer ainda. As oportunidades sempre aparecem e quanto mais as pessoas se qualificarem, maiores e melhores serão as oportunidades”, garante o prefeito Butina.

A Agência do Trabalhador de Tibagi foi considerada a terceira melhor dos Campos Gerais com relação ao número de encaminhamentos realizados para o mercado de trabalho no mês de maio.

Da meta de 35 colocações, Tibagi conseguiu colocar 49 pessoas no mercado no referido mês, 142% a mais do que o esperado. Desde o início do ano, em todos os meses, a Agência de Tibagi superou a meta. Em janeiro foram 59 colocados, em fevereiro 64, em março 42 e em abril 58. A todo, 272 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho no município em 2023.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi