Agricultura de Tibagi realiza a substituição de bomba d´água no interior

Comunidade de Agudos, que estavam sofrendo com a falta de água na região, teve um alento com a troca de bomba que pode levar o nosso bem mais precioso a diversas famílias que moram na localidade.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, segue o trabalho para resolver o problema da falta de água em algumas regiões do interior do município. Dessa vez, a bomba d’água da comunidade de Agudos, onde cerca de 50 famílias residem, foi substituída.

De acordo com o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, essa e outras bombas d’agua estão em processo de licitação e serão adquiridas pelo município. Neste caso específico de Agudos, uma bomba provisória foi instalada no local até que o trâmite burocrático de aquisição seja concluído.

A estiagem que o Estado do Paraná atravessa é um dos principais motivos da falta de água em algumas regiões do município. Além do processo de compra e substituição de bombas d’água existentes, um caminhão-pipa da Prefeitura de Tibagi realiza o transporte de água diário para diversas localidades do município.