Alunos de Tibagi recebem brinquedos pedagógicos

Ação fez parte de um trabalho da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) em prol de 1.511 estudantes do ensino fundamental e 850 dos CMEIs e pré-escolas do município.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), distribuiu para os alunos da rede municipal de ensino alguns brinquedos educativos. Ao todo, 1.511 estudantes do ensino fundamental e 850 dos CMEIs e pré-escolas receberam os presentes.

De acordo com a secretária Anne Elize Wrobel, as crianças da educação infantil, CMEIs e pré-escola receberam fantoches, que estimulam a criatividade e a desenvoltura das crianças. Já os alunos do ensino fundamental receberam uma cópia do jogo de cartas Uno, que desenvolve o raciocínio.

Porém, a ação foi finalizada com um pouco de atraso. Já que esses brinquedos eram referentes ao Dia das Crianças e foram entregues apenas na última semana pela empresa que venceu o processo licitatório. “Houve atraso na entrega dos brinquedos diante das dificuldades das empresas em atender suas demandas por conta da pandemia”, garante Anne Elize.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi e Divulgação