AMANHÃ! Saúde de Tibagi inaugura sala de vacinação antirrábica

O espaço será o primeiro dentro da 21ª Regional de Saúde a executar esse tipo de trabalho. A vacinação é a principal medida de prevenção contra a raiva, que tem quase 100% de letalidade. Ela protege os animais e elimina o risco de humanos se infectarem com a doença.

30/08/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde via Centro de Controle de Zoonoses, inaugura nesta quinta-feira (31) às 11h uma sala de vacinação antirrábica exclusiva no Centro de Controle de Zoonoses.

O novo espaço será o primeiro dentro da 21ª Regional de Saúde a executar esse tipo de trabalho. Para viabilizar essa novidade, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu uma Câmara de Vacina de 120 litros, 1.000 doses iniciais de vacina antirrábica para cães e gatos e mesa de atendimento veterinário de aço inoxidável.

A vacina contra a raiva é aplicada em dose única, devendo ser aplicada anualmente. Segundo a Secretária de Saúde Natasha Dutko, a vacinação é a principal medida de prevenção contra a raiva, que tem quase 100% de letalidade. Ela protege os animais e elimina o risco de humanos se infectarem com a doença.

Inauguração da Sala de Vacinação Antirrábica de Tibagi

Data: 31 de agosto de 2023

Horário: 11h

Local: Centro de Controle de Zoonoses (Rua Frei Gaudêncio, nº 634, centro - ao lado do restaurante O Tropeiro)