AMANHÃ! Tibagi vacina pessoas com deficiência que recebem o BPC de 18 a 59 anos

Benefício de Prestação Continuada (BPC) é pago para pessoas com deficiência (PCD) que não possuem condições de se sustentar. Vacinação acontece na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h na próxima quarta-feira (02).

01/06/2021 em SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Tibagi realiza na próxima quarta-feira (02) a vacinação das pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos. A vacina será aplicada na UBS 18 de Março das 15 às 18h no sistema drive thru.

Para ser vacinado é preciso levar, além do CPF e da carteira de vacinação, o cartão ou o extrato que comprove o recebimento do benefício.

A enfermeira Rafaela Mariana do Prado, responsável pela imunização no município, afirma que as pessoas que recebem o BPC não estão procurando o posto de vacinação. “Temos vacinas disponíveis, mas as família das pessoas com deficiência tem que traze-los. Contamos com o apoio e a divulgação de todos”, afirma a enfermeira Rafaela.