× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Assistência Social de Tibagi destina frutas e verduras para entidades e pessoas em situação de risco

Município faz parte dos programas PAA e Compra Direta que tem como objetivo receber alimentos de cooperativas de pequenos produtores e repassar para as entidades e famílias referenciadas nos CRAS e CREAS. Chuvas constantes nos últimos meses têm diminuído a quantidade de hortaliças distribuídas.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, faz parte de um programa do Governo Federal e um do Governo Estadual que tem como objetivo proporcionar segurança alimentar para pessoas e famílias em situação de risco.
 

Tratam-se do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos – Federal) e do Compra Direta (Estadual). Ambos realizam o cadastro de cooperativas de pequenos produtores que fornecem, geralmente, hortaliças e frutas. Através de recursos federais e estaduais os alimentos são adquiridos e distribuídos para os municípios.
 

De acordo com Maurício Chizini Barreto, responsável pelo PAA e Compra Direta em Tibagi, as verduras e frutas são distribuídas semanalmente para as entidades socioassistenciais do município, como o Lar de Nazaré, Casa Lar e Lar dos Idosos, como para as famílias referenciadas no CRAS e no CREAS. Ele disse ainda que as principais cooperativas e associações de produtores que fornecem os alimentos são as associações do Rancho Alegre (Guartelá); do Cerrado e do Menino Jesus.
 

“Por conta das constantes chuvas, o volume de produção tem diminuído e os produtores acabam entregando menos quantidade. Os programas são anuais e todo final do ano é aberto edital e as cooperativas de pequenos produtores podem se inscrever para participar”, completa.
 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: