Assistência Social de Tibagi finaliza “Junho Violeta” com boa adesão de idosos

Com ampla programação, evento teve como objetivo sensibilizar população sobre os vários tipos de violência contra a pessoa idosa.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, finalizou na última quinta-feira (30) a campanha “Junho Violeta”, que tem como objetivo orientar a população em geral e os próprios idosos sobre os vários tipos de violência que a melhor idade pode sofrer.

Com uma ampla programação, que contou com rodas de conversa, palestras, apresentações teatrais, tanto na sede quanto nos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes, as ações tiveram uma boa adesão, principalmente da população idosa.

“É sempre importante lembrarmos os direitos que os idosos possuem. Além disso, a violência não é apenas física. Existe a violência psicológica, financeira, o abandono e a negligência. Esse é o principal objetivo dessa campanha: conscientizar a população de Tibagi”, afirma a Secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira.

Essas ações específicas são realizadas no mês de junho já que o dia 15 é lembrado como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006. A data alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos desse público.