Assistência Social de Tibagi inicia programação alusiva ao dia 18 de maio

A data é lembrada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Peça teatral de caráter lúdico vai abordar o tema com as crianças tibagianas.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, inicia nesta quarta-feira (24) ações alusivas ao dia 18 de maio, que é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“A proposta do ‘18 de maio’ é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, garante a secretária da Assistência Social, Tatiane Oliveira.

Neste ano, a equipe decidiu realizar a contratação de uma peça teatral intitulada “O medo de Terezinha” para abordar o tema com crianças inseridas na rede municipal e particular de ensino, estudantes da 4º e 5º séries do Ensino Fundamental 1; participantes do SCFV do Lar de Nazaré e alunos atendidos pela APAE.

Nesta quarta, os espetáculos começam no distrito de Caetano Mendes na escola municipal Dep. David Federmann. Na quinta-feira (25), é a vez do distrito de Alto do Amparo receber as apresentações na Escola Municipal São Bento. Por fim, na sexta-feira (26), a peça será exibida no Teatro Tia Inália para o público-alvo que mora na sede de Tibagi.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi