Assistência Social de Tibagi realiza campanha de conscientização sobre a violência contra à pessoa idosa

Sensibiliza Campos Gerais foi realizada nesta terça-feira (15) em diversas cidades da região. Ação realizou abordagem de pessoas que passavam na Praça Edmundo Mercer sobre a importância de preservar os direitos da pessoa idosa

A Secretaria da Criança e Assistência Social de Tibagi realizou na tarde desta terça-feira (15) a Campanha Sensibiliza Campos Gerais. Ela lembra o dia 15 de junho, que é considerado o Dia Internacional de conscientização contra a violência à pessoa idosa.

A ação aconteceu em frente à Prefeitura de Tibagi, na Praça Edmundo Mercer, com equipes da Secretaria da Criança e Assistência Social orientando pessoas que passavam de carro sobre a data e colando adesivos relativos à campanha. Além disso, uma equipe da Secretaria de Saúde aferiu a temperatura dos idosos e realizou testes rápidos de diabetes.

“É sempre importante lembrarmos os direitos que os idosos possuem. Além disso, a violência não é apenas física. Existe a violência psicológica, financeira, o abandono e a negligência. Esse é o principal objetivo dessa campanha: conscientizar a população de Tibagi”, afirma a Secretária da Criança e Assistência Social Kelly Oliveira.

A Chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Karina de Fátima Larocca Fraccaro, participou do evento. “Durante a pandemia, a violência contra o idoso se acentuou. Muitas vezes as pessoas querem proteger e acabam violando os direitos das pessoas idosas. Por isso a importância desse tipo de campanha”, afirma a Chefe do Escritório Regional da SEJUF.

Durante a campanha foram distribuídas flores e laços violetas, em alusão ao mês de junho de combate à violência contra o idoso, além de máscaras produzidas pela Provopar de Tibagi.