Assistência Social de Tibagi recebe doação de cestas básicas da UPL via Frísia

Neste primeiro momento, foram destinadas 20 cestas que foram oferecidas pela empresa UPL Brasil através da Cooperativa Frísia.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, recebeu na última semana a doação de 20 cestas básicas que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e referenciadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

As cestas foram ofertadas pela empresa de insumos agrícolas UPL Brasil, por intermédio da Cooperativa Frísia.

De acordo com Luciano Tonon, coordenador de cooperativismo e eventos da Frísia, a UPL é uma empresa indiana e parceira comercial da Frísia. Ela possuía recursos para ações sociais e questionou a cooperativa sobre que ação poderia ser feita nesta área. Assim, escolhemos a Prefeitura de Tibagi devido a parcerias já existentes.

Tonon disse ainda que a destinação da Frísia faz parte do sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade.

Já para Reginaldo Dias, representante da UPL que esteve presente na cerimônia de entrega das cestas realizada na Prefeitura de Tibagi, a parceira com a Frísia existe há quase 15 anos e foi uma satisfação muito grande poder contribuir com a Prefeitura de Tibagi em 2023.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi