ATÉ 30 DE JUNHO! Alistamento militar segue em Tibagi

Quem completou ou completará 18 anos em 2021 (nascidos no ano de 2003) devem comparecer a junta militar de Tibagi com a certidão de nascimento, RG, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

A Prefeitura de Tibagi informa que este é o último mês para que os jovens tibagianos façam o alistamento militar obrigatório. Ele é destinado para quem completou ou completará 18 anos em 2021 (nascidos no ano de 2003).

O jovem deve comparecer na junta militar do município, que fica na sede da Prefeitura Municipal na Praça Edmundo Mercer, nº 34, no centro, e trazer os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento;
Comprovante de residência;
Documento oficial com foto (RG, por exemplo);
Foto 3x4 recente.

É possível realizar o alistamento militar obrigatório através do site https://alistamento.eb.mil.br/. Lá você encontra todas as orientações sobre como proceder.

Quem não se alistar paga multa além de ficar em débito com o Serviço Militar, o que acarreta diversas penalidades como, por exemplo, a impossibilidade de se matricular em instituição de ensino, assumir cargos públicos e até mesmo retirar um prêmio de loteria recebido.

Serviço

O Alistamento militar obrigatório é feito na Junta de Serviço Militar de Tibagi que fica no Palácio do Diamante na Praça Edmundo Mercer, 34, no centro. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato e/ou dúvidas é o 3916-2133.

É possível fazer o alistamento também de maneira online através do site Alistamento Online.