Atendimento no Detran de Tibagi deve ser feito apenas por agendamento

Medida é necessária devido a mudança de todo o sistema dos postos conveniados do Detran e Ciretran em todo o Paraná. Horários podem ser agendados através do telefone, do site ou do aplicativo do Detran.

A Prefeitura Municipal de Tibagi informa que devido a mudanças nos sistemas de atendimento de todos os postos conveniados do Departamento de Trânsito (Detran) e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do Paraná, o posto do Detran em Tibagi passa a atender a partir desta semana apenas com horários agendados.

Os agendamentos com dia e hora marcados para atendimento podem ser feitos através do telefone 0800-643-73-73, pelo site do Detran  (na guia “atendimento”: é necessário informar o CPF e um endereço de e-mail válido), ou então no aplicativo Detran/PR InteliGENTE, que pode ser obtido tanto na Apple Store como na Play Store.

De acordo com a equipe do Detran Tibagi, o usuário que realizar o agendamento pela primeira vez precisa se cadastrar com alguns dados pessoais. Depois disso, os dados dos usuários ficarão salvos para agendamentos futuros e quanto mais se alimenta o site, mais confiabilidade ele tem.

Além disso, o sistema de agendamento foi feito para se melhorar o atendimento dos tibagianos que procuram os serviços do Detran, visto que facilita em muito e evita que as pessoas esperem por longos períodos pelo atendimento. O Detran Paraná já disponibilizou mais de 130 tipos de serviços aos usuários de maneira online, inclusive a carteira de motorista e o documento dos veículos online através de aplicativos.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi