Atleta de Tibagi é campeão sul-americano de powerlifting

Kaian Campos, de 17 anos, ficou em primeiro lugar geral sub-júnior até 53 kg. O tibagiano ficou com a medalha de ouro nos três movimentos que realizou na categoria clássica RAW. O prefeito Artur Butina recepcionou o atleta no gabinete da Prefeitura.

Tibagi conta agora com um campeão sul-americano. Kaian Campos, de apenas 17 anos, ficou em primeiro lugar no Campeonato Sul-americano de Levantamento de Peso (South American Powerlifting and Bench Press Championships - Classic e Equipped), disputado na cidade de Caçador-SC.

O jovem tibagiano ficou com a medalha de ouro na categoria sub-júnior de até 53 kg. De acordo com a organização do evento, 257 atletas de 11 países disputaram a competição mais importante de powerlifting no continente.

De acordo com o pai e treinador do atleta, Soliney Campos, Kaian ficou com a medalha de ouro geral e também com a primeira posição nos três movimentos: squat, bench press e deadlift. “Kaian levantou 105 kg no squat, 60 kg bench press e 135 kg deadlift, com 300 kg no total”, completa.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recepcionou o jovem atleta tibagiano e seu pai/treinador no gabinete do Palácio do Diamante. Butina valorizou o resultado obtido e disse que Kaian deverá participar do Projeto Diamante da Casa, que irá fornecer bolsas financeiras para os atletas que se destacam no município. O projeto está em fase de implantação.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi e Divulgação