Atleta do UTA/Tibagi é convocado para seleção brasileira de futebol de salão clássica

O ala-esquerdo Roy, nosso camisa 11, vai participar de um amistoso preparatório contra a Argentina. O futebol de salão clássico possui algumas diferenças com relação ao futsal organizado pela FIFA atualmente

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que o atleta Roy, que defendeu o UTA/Tibagi na campanha de acesso do Campeonato Paranaense de Futsal – série Bronze, foi convocado para representar a seleção brasileira de futebol de salão clássica.

O camisa 11 do tricolor tibagiano vai participar de um jogo preparatório contra a Argentina. O Brasil é o atual vice-campeão mundial no futebol de salão clássico.

De acordo com o técnico do UTA/Tibagi, Rogério Bibiano, existem algumas diferenças entre o futsal jogado atualmente, e administrado pela FIFA, que é mais popular e possui mais adeptos em nosso país, com o futebol de salão clássico.

“O futebol de salão clássico é gerido atualmente pela Fifusa (Federação Internacional de Futebol de Salão) e tem algumas particularidades como por exemplo, os laterais e escanteios serem obrigatoriamente cobrados com as mãos, que é a ‘mudança’ mais visível por assim dizer”, afirma.