Atletas de Tibagi conquistam mais um resultado histórico na canoagem

Allan Kauã da Silva Ferreira, Luiz Antônio Pereira Machado e André Luiz de Paula brilharam no Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross e trouxeram três medalhas inéditas para Tibagi, que mostra a sua força nesta modalidade.

A canoagem de Tibagi brilhou mais uma vez. Agora em águas estrangeiras. No último final de semana, os atletas tibagianos Allan Kauã da Silva Ferreira, Luiz Antônio Pereira Machado e André Luiz de Paula disputaram o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross na cidade de Los Andes, no Chile.

Com ótimos resultados na bagagem, os atletas tibagianos levaram o nome do município e da Associação Semeando Sonhos a lugares nunca antes imaginados. Tudo isso graças a um trabalho em conjunto dos atletas, pais, treinadores, patrocinadores, com o apoio da Prefeitura de Tibagi.

O jovem Allan Kauã brilhou e ficou com a medalha de ouro na categoria K1 sub-23. Luiz Antônio garantiu a medalha de prata no C1 sub-23. Por fim, Andrezão ficou na segunda posição no caiaque Cross. Mais uma vez a canoagem de Tibagi no lugar mais alto do pódio, agora em nível sul-americano.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu os medalhistas nesta quarta-feira (22) no gabinete para parabenizar o esforço de todos em mais essa conquista. Os jovens tibagianos são beneficiários do programa Diamante da Casa, que fornece uma bolsa para ajudas de custo dos atletas durante as competições.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi