Atletas de Tibagi participam da Seletiva Nacional de Canoagem Slalom e Caiaque Cross

Evento acontece no Rio de Janeiro nesse final de semana com o objetivo de identificar os atletas que irão integrar a Equipe Permanente, representando o Brasil em diversas competições internacionais ao longo do ano.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada, informa que começa neste final de semana a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom (Júnior - Sub-23 e Sênior) e Caiaque Cross (Júnior e Sênior) para a temporada de 2024. O evento, que se estenderá até domingo (04), será na cidade do Rio de Janeiro no Parque Radical de Deodoro.

O objetivo principal das provas é identificar os atletas que irão integrar a Equipe Permanente, representando o Brasil em diversas competições internacionais ao longo do ano. Dentre os eventos destacam-se os Jogos Olímpicos de Paris 2024 - Canoagem Slalom, Campeonatos Continentais, Copas do Mundo e Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, além do Mundial de Caiaque Cross, que servirá como seletiva olímpica.

Mais de 40 atletas estão prontos para encarar a disputa, buscando uma vaga na tão desejada Equipe Permanente. A Comissão Técnica garante que a escolha será criteriosa, visando a formação de um time forte e competitivo.

A equipe Semeando Sonhos de Tibagi compete com seis atletas na Seletiva. Os tibagianos Luiz Antônio Pereira Machado, Allan Kauan da Silva Ferreira e André Luiz de Paula. Completam a equipe o francês Mathieu Desnos, Vitor Eduardo e Lucas de Francisco.

Texto: Confederação Brasileira de Canoagem e Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi