Boa adesão marca o Dia D de vacinação em Tibagi

Realizada no último sábado (20) nas UBS 18 de Março e São José, foram aplicadas 834 doses ao todo no braço de tibagianos.

23/08/2022 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, informa que os tibagianos aderiram bem ao Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, realizado no último sábado (20) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da 18 de Março e São José.

De acordo com a secretária de Saúde, Natasha Dutko, várias vacinas diferentes estavam disponíveis e, ao todo, foram aplicadas 834 doses.

“Foram aplicadas 75 doses de rotina, 201 doses contra o vírus da Influenza (gripe), 349 doses da vacina contra a Covid-19 e 209 doses em crianças contra a poliomielite, um dos principais focos desta campanha”, garante Natasha.

A vacina é, segundo as autoridades sanitárias, a melhor forma de prevenção a doenças graves que muitas vezes deixam sequelas ou levam ao óbito. Dados mostram que, nos últimos anos, as coberturas vacinais de todas as vacinas estão bem abaixo de 95%, meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS).

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi