Campanha “Dezembro Verde” é lembrada em Tibagi

Projeto é dedicado a ações de conscientização contra o abandono de animais. Canil municipal conta com diversos animais para adoção.

10/12/2021 em SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Tibagi lembra que o Projeto de Lei federal 5481/20 instituiu a campanha “Dezembro Verde”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o problema do abandono de animais. Em Tibagi, essa preocupação é constante.

A principal questão é chamar a atenção para o problema do abandono de cães e gatos em espaços públicos, como praças, parques, ruas e estradas dentro do município.

De acordo com o responsável pelo Canil Municipal de Tibagi, Pedro Teider, são aproximadamente 70 cães hoje que habitam o espaço e estão aptos para adoção. São animais que foram abandonados e recolhidos pelo poder público e estão à espera para serem adotados.

“As pessoas que estiverem interessadas em adotar algum animal do Canil podem entrar diretamente em contato comigo através do telefone (42) 98811-2644. Assim, conseguimos agendar uma visita ao espaço para a adoção”, afirma Teider.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi