CANCELADO! Caps de Tibagi realiza carreata de conscientização

Por conta da incerteza sobre a paralisação de caminhoneiros que pode afetar o abastecimento de combustíveis, Secretaria de Saúde decidiu adiar o evento

09/09/2021 em SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Tibagi, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza nesta sexta-feira (10) uma carreata de conscientização em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

A carreata terá início as 09h e a concentração dos veículos será em frente à Prefeitura Municipal. Os veículos irão percorrer as principais ruas da cidade como forma de alertar a população de que existe possibilidade de mudar esse pensamento.

A psicóloga do CAPS de Tibagi, Vitória de Pinho Campos, afirma que o suicídio não está relacionado à coragem, mas sim ao sofrimento intenso.

“Se você está pensando em suicídio não precisa ter vergonha de falar ou pedir ajuda. As coisas mudam e você não irá se sentir da mesma forma para sempre, é possível se sentir melhor e já ajuda disponível. Sentir tristeza é normal e todos passamos por momentos difíceis na vida”, destaca a psicóloga Vitória.

Serviço

Se você ou alguém que você conhece está com comportamento suicida procure ajuda o quanto antes. O CAPS de Tibagi conta com uma equipe técnica preparada para te acolher nesse momento difícil.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Tibagi está localizado na Avenida Fábio Fanucchi, 1709, no centro. Ele funciona das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira. O telefone de contato é o (42) 3275-1368.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi