Canoagem de Tibagi conquista mais um resultado histórico

Pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida, a equipe Semeando Sonhos conquistou 6 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Todos os atletas tibagianos que competiram ganharam medalha, o que demonstra a força da canoagem do município.

A canoagem de Tibagi segue fazendo história. A equipe Semeando Sonhos do município conquistou mais um ótimo resultado, desta vez na segunda etapa Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida. A competição foi disputada em Aquidauana, no Mato do Grosso do Sul, no distrito de Piraputanga.

“Sem o apoio da Prefeitura de Tibagi e da Associação Semeando Sonhos essas conquistas não seriam possíveis. A Prefeitura não mede esforços para que a equipe participe de todas as etapas e isso é muito importante para a evolução de todos os nossos atletas. O resultado está aí e é fruto de um grande trabalho pela canoagem realizado no município”, garante André Luiz de Paula, responsável pela canoagem em Tibagi.

O grande destaque fica por conta do jovem Allan Kauã da Silva Ferreira, que ficou com o ouro na categoria K1 sênior e foi o campeão geral da prova. Além disso, ficou com a prata no duck duplo com o parceiro Luiz Antônio Pereira Machado. Luiz também ficou com o ouro na categoria C1 sênior.

André Luiz de Paula também competiu e ficou com o ouro no duck duplo em conjunto com Luiz Kauã Costa de Paula. Andrezão também ficou com o bronze na K1 sênior.

Quem também garantiu o lugar mais alto no pódio foi João Vitor da Silva Costa, na K1 júnior e Antony Luiz Pereira, na K1 turismo. Nicollas Costa Pedroso ficou com a prata na K1 júnior e Luiz Gustavo Kopp também garantiu a prata na K1 turismo.