Canoagem de Tibagi conquista ótimos resultados em mais um campeonato nacional

Atletas tibagianos participaram em Indaial-SC do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e da Copa do Brasil de Canoagem Slalom Extremo. Foram 3 medalhas de ouro e seis no total.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que os atletas tibagianos da canoagem conquistaram novamente ótimos resultados em uma competição nacional.

Em Indaial-SC, os tibagianos da Associação Semeando Sonhos disputaram o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e da Copa do Brasil de Canoagem Slalom Extremo.

O professor da escolinha de canoagem e atleta André Luiz de Paula explica que a canoagem descida é uma modalidade diferente da que foi disputada no campeonato realizado em Tibagi. “Ela é disputada em um barco de 4,5 metros e a prova consiste em percorrer 4 km do rio no menor tempo possível”, complementa. Já o slalom extremo foi disputado em Tibagi, mas o campeonato brasileiro e não a copa do brasil.

Na canoagem descida o próprio André ficou com o 1º lugar sênior e foi o campeão geral da prova. Além disso, ele ficou com duas medalhas de prata no slalom extremo e no kaiak extremo open. João Marcos Soares Júnior ficou na quinta posição no slalom extremo.

O jovem Allan Kauã da Silva Ferreira foi novamente destaque com os primeiros lugares na categoria júnior da canoagem descida quanto do slalom extremo. Paulo César de Mello dos Santos Júnior ficou com a medalha de bronze no slalom extremo.