Canoagem de Tibagi embarca para a primeira competição de 2023

Equipe está a caminho de Antonina-PR para a disputa do Festival das Águas, competição que faz parte dos Jogos de Aventura & Natureza e da programação do Verão Maior Paraná.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), providenciou a primeira viagem de 2023 para a equipe de canoagem do município.

Os atletas tibagianos vão participar do Festival das Águas, em Antonina-PR, dos dias 27 a 29 de janeiro. A competição é organizada pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, e fazem parte dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN) e da programação do Verão Maior Paraná.

O Festival das Águas é um evento realizado em parceria com a Federação Paranaense de Canoagem e com o Grupo Escoteiro do Mar de Antonina. As provas acontecem a partir desta sexta-feira (27) às 8h30, na Ponta da Pita. Serão realizadas apresentações de canoagem, seasider cross, caiaque polo, maratona e iatismo. Ao todo serão cerca de 300 atletas participando do evento.

O responsável pela canoagem de Tibagi, o também atleta André Luiz de Paula, está bem esperançoso com o desempenho da equipe de canoagem em 2023, já que se trata de atletas muito jovens e talentosos e todos com futuro muito promisso na modalidade.