CMDCA de Tibagi divulga resultado oficial da eleição dos conselheiros tutelares no final da tarde

Comissão Organizadora do pleito entende que o resultado deve ser divulgado, primeiramente, no Diário Oficial do município. Porém, comissão vai apurar denúncias que se comprovadas podem alterar o resultado posteriormente.

A Prefeitura de Tibagi informa que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em conjunto com a comissão organizadora da eleição dos novos conselheiros tutelares do município para o quadriênio 2024/2027 vai divulgar o resultado do pleito através de resolução própria.

A resolução será publicada na edição desta segunda-feira (02) do Diário Oficial do município, que é disponibilizada no final da tarde no site oficial da Prefeitura de Tibagi.

De acordo com a presidente do CMDCA e da comissão organizadora do pleito, Adriane Knaut, o processo de votação no último domingo (1º) ocorreu sem maiores transtornos nos três locais de votação. Porém, o CMDCA está recebendo algumas denúncias e vai apurar o ocorrido.

“Hoje o CMDCA está recebendo algumas denúncias no e-mail referente ao desrespeito de alguns candidatos ao contido na Resolução 04/2023 referente ao processo de escolha para o Conselho Tutelar, em específico ao artigo 58: A partir das 00h00min do dia 01 DE OUTUBRO DE 2023 não será permitido ao candidato ou a qualquer pessoa fazer propaganda eleitoral, condução de eleitores, em veículos particulares, ou que realizarem propaganda em carros de som ou outros instrumentos ruidosos, incluindo meios digitais, sob pena de impugnação da candidatura”, garante.

Ela disse ainda que o CMDCA vai apurar todas as denúncias durante a semana e caso algo for comprovado o resultado divulgado hoje poderá ser alterado posteriormente. Caso qualquer cidadão tibagiano queira fazer qualquer denúncia sobre o pleito é preciso encaminhar para o e-mail: [email protected].

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi