× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Começa hoje em Tibagi a 3ª fase da vacinação contra a gripe

Fazem parte desse grupo pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente e membros das forças de segurança e salvamento.

09/06/2021 em SAÚDE

A partir desta quarta-feira (09) a Secretaria de Saúde de Tibagi dá início à 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Esta etapa começa hoje e vai até o dia 19 de julho de 2021.

O público que deverá receber a vacina nesta 3ª fase em Tibagi são as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente e membros das forças de segurança e salvamento. Além desses, fazem parte também do grupo as forças armadas, motoristas e cobradores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

A partir desta nova etapa mais uma unidade de saúde da cidade de Tibagi passará a aplicar a vacina contra a gripe: A UBS São José. Anteriormente, apenas a Clínica da Saúde da Mulher era quem aplicava as doses.

Na Clínica da Saúde da Mulher a vacina contra a gripe será aplicada às segundas, terças e quartas-feiras das 08h às 18h e nas sextas-feiras de manhã das 08h às 12h. No próximo sábado, dia 12/06, também serão aplicadas doses da vacina das 08h às 17h.

Já na UBS São José o imunizante poderá ser tomado de segunda à sexta-feira das 08h às 17h. No sábado dia 26/06 também será feita uma ação especial para a vacina contra a gripe das 08 às 17h.

“Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve aguardar pelo menos 15 dias para ser vacinado contra a gripe. Além disso, se a pessoa contraiu o coronavírus deve esperar 30 dias após o fim do isolamento para procurar uma unidade de saúde e receber a vacina”, afirma a enfermeira responsável pela Clínica da Saúde da Mulher, Karen Lapkouski.

Ela disse ainda que pessoas dos grupos anteriores como professores, idosos, crianças, mulheres grávidas, puérperas e profissionais de saúde que ainda não tomaram a vacina contra a gripe podem procurar os postos de vacinação para receberem as doses.


Compartilhe nas redes sociais: