Comitê de fiscalização realiza reunião debater medidas tomadas no enfrentamento à pandemia

Em encontro no Palácio do Diamante, integrantes apresentaram principais pontos em que encontraram dificuldades nestes primeiros meses de atuação

20/05/2020 em SAÚDE

Nesta quarta-feira (20), a Comissão de Fiscalização da Prefeitura realizou uma reunião para debater os principais pontos em que a fiscalização está encontrando mais dificuldade na atuação e, também, elaborar estratégias para tentar suprimir as aglomerações e as medidas que não estão sendo cumpridas. O comitê que foi instituído para garantir o cumprimento das medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, agora, também auxiliará nas ações de orientação ao combate a dengue.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, participou da reunião e exalta o trabalho dos profissionais nestes meses de pandemia. "Esse comitê está sendo primordial. É importante valorizar esses profissionais que estão participando voluntariamente, se doando pelo bem da nossa cidade. Todas as ações que o município está conseguindo galgar êxito é devido ao comitê de fiscalização que da a sustentabilidade das políticas públicas municipais no enfrentamento ao Coronavírus", disse.

Ele ainda faz um balanço dos dois primeiros meses de enfrentamento incisivo a doença em Tibagi, desde a publicação do primeiro decreto municipal, em 17 de março. "No momento, o balanço é positivo. Não temos casos suspeitos e nem casos confirmados, mas essa é uma situação que reflete somente o momento. Daqui uma ou duas horas podem surgir casos e mudar o panorama, por isso que não da para baixar a guarda no combate ao Coronavírus", afirmou o secretário de Saúde.

Em relação a dengue, durante a fiscalização do Coronavírus, se eles observarem alguma situação de risco irão orientar e encaminhar a situação para a Vigilância Sanitária.