Conselho da Comunidade da Comarca de Tibagi ganha sede própria

Após 24 anos de sua implantação, pela primeira vez a instituição que atende também Ventania terá estrutura própria e equipada para a execução dos seus fins. Além disso, pela primeira vez ele conta com auxiliar administrativo e assistente sociais próprios.

Após 24 anos, o Conselho da Comunidade da Comarca de Tibagi ganhou sua sede própria. Formado no dia 19 de março de 1999, a instituição conta agora com espaço adequado e equipado para a execução dos seus objetivos.

“É uma satisfação muito grande contribuir com essa instituição. Agradeço a secretária de Educação Anne por ceder esse prédio para o Conselho da Comunidade. Apoiamos todas as ações dentro de Tibagi que tragam benefícios para o tibagiano. Agradeço a presidente do conselho, a Marina (presidente) e também ao Pedro (vice-presidente) pelo empenho na execução dos trabalhos”, afirma o prefeito Artur Butina.

O Conselho da Comunidade é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sendo pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, sob a forma de associação civil. Tem por finalidade promover a participação da sociedade na execução penal, dar assistência aos presos, egressos e seus familiares, bem como auxiliar o Poder Judiciário e o Ministério Público na execução e fiscalização das penas determinadas em suas sentenças condenatórias.

Além da sede própria totalmente estruturada, o Conselho da Comunidade da Comarca de Tibagi, também pela primeira vez, vai contar com uma auxiliar administrativa e uma assistente social próprios. Ambos os profissionais foram contratados através de processo seletivo.

Maria Helena Orreda, presidente da Federação dos Conselhos da Comunidade do Estado do Paraná participou da cerimônia e ficou emocionado com a estrutura colocada à disposição do Conselho da Comunidade da Comarca de Tibagi e ao trabalho realizado pela equipe do município.

Além de Marina Cruzetta e Pedro Teider, fazem parte do Conselho da Comunidade da Comarca de Tibagi o secretário, Maurício Chizini Barreto; o tesoureiro Sergio Aldo da Silva; os conselheiros fiscais Ana Paula Santana Fernandes Burgos, Gabrieli Batista Lima e Roberto Simão; e os representantes da a OAB, Orlando Gomes Pedroso Junior, do NUCRESS, Kellin Marina Farago e da ACETT, Milena de Cássia Carneiro Richter.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi