Conselho de Assistência Social de Tibagi toma posse

Representantes governamentais e não governamentais vão fazer parte da gestão 2023-2025. Os conselhos de direito, são espaços públicos com força legal para atuar nas políticas públicas, na definição de suas prioridades, de seus conteúdos e recursos orçamentários, de segmentos sociais a serem atendidos e na avaliação dos resultados.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, realizou na última terça-feira (29) a posse da nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) – gestão 2023-2025.

O CMAS é composto por representantes governamentais, indicados pelo Prefeito Artur Butina e representantes da sociedade civil eleitos na última Conferencia Municipal de Assistência Social, realizado no final do mês de junho deste ano.

O principal papel do Conselho Municipal de Assistência Social é deliberar e fiscalizar a execução da Política de Assistência Social em âmbito municipal; apreciar e aprovar a proposta orçamentária dos recursos da assistência social a ser encaminhada ao Poder Legislativo; fiscalizar a rede Socioassistencial (executada pelo poder público e pela rede privada) zelando pela qualidade da prestação de serviços, dentre outras atribuições.

São conselheiros governamentais titulares Tatiane de Fátima da Silva Oliveira, Osnildo Antônio dos Santos, Lenise Astegher Martins Gomes, Adriano João Maria Sleutjes, Bruna Eloize Serenato Bittencourt. Já os não-governamentais eleitos foram: Ana Lúcia Queiroz, Ivanete da Costa, Emiliana Maria Gomes Santos, Marili Pereira e Maria Nair Lemes.