Cooperativa de Tibagi anuncia investimentos para modernização e ampliação em suas unidades na região.

A Cooperativa Frísia anunciou investimentos na modernização e ampliação de suas unidades de armazenamento de grãos em Carambeí, Imbituva e Tibagi. A iniciativa, que conta com financiamento BNDES, terá um total de 47,9 milhões de investimento, visa aumentar a produtividade, a segurança alimentar e a geração de renda na região, em Tibagi o investimento será na unidade III e deve ampliar a capacidade de armazenamento em 50%.

Ao todo serão 47,9 mi investidos, em Tibagi, a cooperativa investirá na ampliação da capacidade de armazenagem da unidade Tibagi III de 24 mil para 36 mil ton. A iniciativa prevê a instalação de 2 novos silos de 6 mil ton. cada e a ampliação da secagem com a instalação de um novo secador de grãos.

Este investimento é importante para o desenvolvimento de Tibagi”, afirma o prefeito, Artur Butina. “Essa ampliação, com certeza, irá gerar novos empregos, aumentar a renda dos agricultores e fortalecer a economia”.

Tibagi oferece um ambiente propício para a instalação e o crescimento de empresas. A cidade possui infraestrutura logística adequada, mão de obra qualificada e um governo municipal que incentiva o desenvolvimento econômico.

Tibagi está de portas abertas para novos investimentos”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, Adriano Sleutjes. “Oferecemos um conjunto de incentivos para empresas que desejam se instalar em nosso município”.

O investimento da Frísia em Tibagi irá gerar diversos benefícios para a cidade, entre eles:

Geração de novos empregos: A expectativa é de que a construção e operação das novas estruturas e equipamentos exijam mais mão de obra, oque deve proporcionar aberturas de novos postos de trabalho.

Aumento da renda dos agricultores: A ampliação da capacidade de armazenagem irá permitir que os agricultores armazenem seus grãos por mais tempo, aguardando melhores preços no mercado.

Fortalecimento da economia local: O investimento da Frísia irá impulsionar a economia local, gerando renda e oportunidades para diversos setores da economia.

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. TIbagi
Fotos: João Pedro Agostinho / ASCOM Pref. Tibagi